Thursday 30 November 2017

Training quality management system qms template


Gestão de qualidade história de gestão da qualidade, gurus, teorias TQM, melhoria de processos e excelência organizacional A história da gestão da qualidade, desde a mera inspeção até a Gestão da Qualidade Total e suas modernas interpretações de marca, como o Seis Sigma, levou ao desenvolvimento de processos essenciais, Idéias, teorias e ferramentas que são centrais para o desenvolvimento organizacional, o gerenciamento de mudanças e as melhorias de desempenho que são geralmente desejadas para indivíduos, equipes e organizações. Estes recursos livres, materiais e ferramentas são um excelente guia para a área de gestão da qualidade, para aplicação prática em organizações, para estudo e aprendizagem, e para o ensino e formação de outros. Estes materiais pdf livres são fornecidos com permissão do Departamento de Indústria do Reino Unido - agora o Departamento de Negócios, Enterprise e Reforma Regulatória - que é reconhecido com gratidão. Os materiais listados e vinculados a partir desta página estão sujeitos ao Crown Copyright. Observe que, desde a substituição do Departamento de Indústria do Reino Unido pelo Departamento de Negócios, Empresas e Reforma Regulatória, a marca nos materiais é agora obsoleta. No entanto, uma vez que o conteúdo técnico e histórico da Gestão da Qualidade não é afectado pela marca DTI, os materiais continuam a ser relevantes para a formação, aprendizagem e referência. É apropriado notar a passagem de um pouco de volta agora, de Joseph Juran, uma figura seminal na história da gestão da qualidade, que morreu 28 de fevereiro de 2008, idade 103. Juran fez mais do que ensinar os japoneses sobre gestão da qualidade. Ele também foi, sem dúvida, o primeiro especialista em qualidade a enfatizar que nenhum sistema de gestão da qualidade funciona, a menos que as pessoas estejam empoderadas e comprometidas em assumir a responsabilidade pela qualidade - como um processo contínuo - efetivamente para que a qualidade se torne parte do comportamento e atitudes das pessoas - . A seção abaixo sobre Kaizen explica as conexões entre o verdadeiro ethos da gestão da qualidade ea gestão ética positiva das pessoas. Outras informações de gestão de qualidade total e explicações de terminologia de gerenciamento de qualidade estão na página Seis Sigma. História da gestão da qualidade As raízes da Gestão da Qualidade Total podem ser atribuídas ao início dos anos 20 s idéias de controle de qualidade de produção, e notavelmente os conceitos desenvolvidos no Japão início no final dos anos 1940 e 1950 s, pioneira lá pelos americanos Feigenbum, Juran e Deming. Mais sobre gestão da qualidade e história TQM. Gurus de gestão da qualidade e teorias de Gestão da Qualidade resultaram principalmente do trabalho dos gurus da qualidade e suas teorias: os gurus americanos apresentados na década de 1950 Japão: Joseph Juran, W Edwards Deming, e Armand Feigenbum os gurus da qualidade japonesa que desenvolveu e estendeu o início Ideias e modelos americanos de qualidade: Kaoru Ishikawa, Genichi Taguchi e Shigeo Shingo e os gurus americanos ocidentais de 1970-80 s, notadamente Philip Crosby e Tom Peters, que ampliaram ainda mais os conceitos de Gestão da Qualidade após os sucessos japoneses. Mais sobre os gurus da Gestão da Qualidade e suas teorias. (PDCA), análises de Pareto, diagramas de causa e efeito, estratificação, check-sheets, histogramas, diagramas de dispersão, gráficos de controle de processo, projeto do sistema, projeto de parâmetros , Gerenciamento de qualidade total (TQQ), gerenciamento de qualidade total (TQM), gerenciamento de qualidade total (TQM), equipe de melhoria da qualidade (QIT), Just In Time (JIT) Interfaces cliente-fornecedor, (clientes e fornecedores externos e internos). Um número de processos sentar em cada interface. A Central também é um compromisso organizacional com a qualidade ea importância de comunicar esse compromisso de qualidade, juntamente com o reconhecimento de que a cultura organizacional correta é essencial para a efetiva Gestão da Qualidade Total. Mais sobre os fundamentos e estruturas do modelo TQM. Incluindo as pessoas, processos e sistemas da organização. Processos - compreensão de processos e métodos para melhoria de processos Compreensão de processos é essencial antes de se tentar melhorar. Este é um aspecto central para a Gestão da Qualidade Total e também para interpretações e modelos mais modernos de melhoria da qualidade e do processo, como o Seis Sigma. Mais sobre o processo de gerenciamento de qualidade total e métodos de melhoria de processos. Ferramentas e técnicas de melhoria de processos de qualidade Uma ampla gama de ferramentas e técnicas é usada para identificar, medir, priorizar e melhorar processos que são críticos para a qualidade. Mais uma vez, essas idéias e métodos apresentam um papel proeminente nas interpretações modernas da metodologia de Gerenciamento de Qualidade Total, como o Seis Sigma. Essas ferramentas e técnicas de aprimoramento de processos incluem: DRIVE (Definir, Rever, Identificar, Verificar, Executar), mapeamento de processos, fluxograma, análise de campo de força, causa e efeito, brainstorming, análise de Pareto, Controle Estatístico de Processo (SPC) , Gráficos de barras, gráfico de pontos e gráficos de registro, check-sheets, diagramas de dispersão, análise de matriz, histogramas. Mais sobre ferramentas e técnicas para avaliação e melhoria de processos. A metodologia Kaizen também é descrita abaixo com algum detalhe. Desenvolvimento de pessoas e equipes Pessoas são um componente fundamental dentro de qualquer organização com sucesso de desenvolvimento. Tirar as pessoas e a organização não é nada. Retirar a motivação do povo, o compromisso ea capacidade de trabalhar em equipe bem organizada, e novamente, a organização não é nada. Por outro lado, inspirar as pessoas a trabalhar bem, de forma criativa, produtiva, ea organização pode voar. Logicamente, portanto, o desenvolvimento ea adequada utilização das pessoas são vitais para o sucesso de todas as iniciativas de gestão da qualidade. Há uma grande variedade de modelos que são usados ​​na seleção. avaliando. Formação e desenvolvimento e motivação das pessoas. Entre os quais estão modelos clássicos como Belbin, Myers Briggs Tipo Indicador (ver a seção de modelos de personalidade), Bruce Tuckman Formação, Storming, Norming, Performing modelo. Modelo de liderança centrada na ação de John Adair. Mais sobre pessoas e cultura dentro da gestão da qualidade. Sistemas de gestão da qualidade Uma organização de Qualidade Total geralmente beneficia de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) eficaz. Um Sistema de Gestão da Qualidade é tipicamente definido como: Um conjunto de actividades coordenadas para dirigir e controlar uma organização de forma a melhorar continuamente a eficácia ea eficiência do seu desempenho. As expectativas dos clientes inevitavelmente conduzem e definem critérios e padrões de desempenho. Portanto, os Sistemas de Gestão da Qualidade se concentram nas expectativas dos clientes e na revisão e melhoria contínuas. Mais sobre Sistemas de Gestão da Qualidade. O que eles são, e como configurar um bom SGQ. Medição de desempenho e gestão Existem muitas maneiras de medir o desempenho organizacional do que a produção financeira ou lucro. A medição moderna concentra-se nas atividades essenciais, recursos e outros fatores - muitos menos intangíveis do que os indicadores tradicionais - que afetam os resultados finais. Estes incluem métodos modernos, tais como Balanced Scorecard. Mais informações sobre a medição de desempenho. E custo de qualidade. Excelência e modelo europeu de gestão da qualidade O Modelo de Excelência da Fundação Europeia para a Gestão da Qualidade (EFQM) é um quadro útil para o desenvolvimento da qualidade e da excelência numa organização. Mais. TQM auto-avaliação e prêmios usando o modelo EFQM Qualquer organização pode avaliar-se desde que tenha o compromisso de tão assim, e um quadro para a auto-avaliação. Aqui estão algumas idéias e um processo de auto-avaliação de qualidade e excelência. TQM benchmarking e questionário (prontidão para benchmarking) Benchmarking é um termo amplamente utilizado no campo da medição e gestão organizacional. Aqui está uma explicação de benchmarking, e um questionário pelo qual uma organização (ou um departamento ou equipe de processo) pode avaliar sua prontidão para benchmarking. Estrutura de implementação e modelo TQM TQM Processos Ferramentas e técnicas Pessoas e trabalho em equipa Sistema de gestão da qualidade Medição de desempenho EFQM Excellence Model Auto-avaliação Este plano de excelência organizacional baseia-se em muitos anos de investigação, educação e consultoria no European Centre for Business Excellence ECforBE) e a divisão de pesquisa e educação da Oakland Consulting plc. É, juntamente com os outros recursos nesta seção, informações e conselhos inicialmente do Departamento de Indústria do Reino Unido, agora substituído pelo Departamento de Negócios, Empresa e Reforma Regulatória. Estudos de caso TQM Aqui estão alguns estudos de caso com organizações que implementaram iniciativas de melhoria de processos e gestão de qualidade. Estes estudos de caso ilustram a eficácia ea viabilidade das várias metodologias, ferramentas, técnicas e conceitos incluídos na gestão da qualidade e teoria da melhoria do processo de qualidade. Estudo de caso da Airedale Springs Limited (pessoas, trabalho em equipe, reconhecimento de habilidades) Estudo de caso da Appor Limited (melhoria contínua, mudança de cultura) Estudo de caso da British Telecom Plc (Estrutura de qualidade, estratégia, sistemas, auto-avaliação, balanced scorecard) Estudo de caso do grupo GSM (declaração de missão, planejamento estratégico, Kaizen, parcerias) Estudo de caso da Hydrapower Dynamics Ltd (trabalho em equipe, bolhas de qualidade, sistemas, (Excelência de negócios, partes interessadas, trabalho em equipe, prêmios de qualidade, medição) Estudo de caso da Spembly Medical Limited (design para fabricação, projetos, engenharia simultânea, inovação, Produtos do milênio) Springfarm Architectural Moldings Limited estudo de caso (valores, inquéritos, reconhecimento, sistema de comunicação) Vista Optics Limited estudo de caso (excelência empresarial, auto-avaliação, benchmarking, prêmios de qualidade, controle de processo estatístico SPC) kaizen Kaizen é um conceito muito significativo dentro Gestão de qualidade e merece uma explicação específica: Kaizen (geralmente pronunciado kyzan ou kyzen no mundo ocidental) é uma palavra japonesa, comumente traduzida para significar melhoria contínua. Kaizen é um princípio básico de gestão da qualidade em geral, e especificamente dentro dos métodos de Gestão da Qualidade Total e Lean Manufacturing. Originalmente desenvolvido e aplicado pela indústria e manufatura japonesas nos anos 50 e 60, o Kaizen continua a ser um aspecto próspero e filosófico de sucesso de algumas das mais conhecidas corporações japonesas e tem sido interpretado e adotado por organizações ocidentais por todo o mundo mundo. O Kaizen é uma maneira de pensar, trabalhar e comportar-se, incorporada na filosofia e nos valores da organização. Kaizen deve ser vivido em vez de impostos ou tolerados, em todos os níveis. Os objetivos de uma organização Kaizen são tipicamente definidos como: Ser rentável, estável, sustentável e inovador. Eliminar desperdício de tempo, dinheiro, materiais, recursos e esforços e aumentar a produtividade. Fazer melhorias incrementais em sistemas, processos e atividades antes que surjam problemas em vez de corrigi-los após o evento. Criar uma organização harmoniosa e dinâmica onde cada funcionário participa e é valorizado. Conceitos-chave do Kaizen: Tudo é uma palavra-chave no Kaizen: melhorar tudo o que todos fazem em cada aspecto da organização em cada departamento, a cada minuto de cada dia. Evolução em vez de revolução: continuamente fazendo pequenas, 1 melhorias para 100 coisas é mais eficaz, menos perturbador e mais sustentável do que melhorar uma coisa por 100 quando a necessidade torna-se inevitável. Todos os envolvidos em um processo ou atividade, embora aparentemente insignificante, tem conhecimentos valiosos e participa de uma equipe de trabalho ou grupo Kaizen (veja também Círculos de Qualidade abaixo). Todos devem participar, analisar, fornecer feedback e sugerir melhorias na sua área de trabalho. Cada funcionário tem o poder de participar plenamente no processo de melhoria: assumir a responsabilidade, verificar e coordenar suas próprias atividades. A prática de gestão permite e facilita isso. Cada funcionário está envolvido no funcionamento da empresa, e é treinado e informado sobre a empresa. Isso incentiva o compromisso e interesse, levando ao cumprimento e satisfação no trabalho. As equipes Kaizen usam ferramentas e técnicas analíticas para revisar sistemas e procurar maneiras de melhorar (veja Ferramentas de Qualidade abaixo). No seu melhor, o Kaizen é uma filosofia cuidadosa e cuidadosa que funciona de forma suave e constante, e que ajuda a alinhar os insumos e objetivos organizacionais duros (especialmente em ambientes processados), com questões de gerenciamento suave como motivação e empoderamento. Como qualquer metodologia, entretanto, a má interpretação e implementação podem limitar a utilidade das práticas de Kaizen, ou pior fazer com que sejam contraproducentes. Kaizen é mal sucedido tipicamente onde: Os métodos de Kaizen são adicionados a uma estrutura falhando existente, sem fixar a estrutura ea filosofia básicas. O Kaizen está mal integrado com os processos e com o pensamento das pessoas. O treinamento é inadequado. Executivo / liderança não entende ou apóia Kaizen. Empregados e gerentes consideram o Kaizen como uma forma de procedimento imposto, sem propósito significativo. Kaizen funciona melhor quando é propriedade de pessoas, que vêem o conceito tanto como capacitação de indivíduos e equipes, e uma maneira verdadeiramente prática para melhorar a qualidade e desempenho e, assim, a satisfação no trabalho e recompensa. Como sempre, tais iniciativas dependem fortemente do compromisso de cima, criticamente: encorajar e apoiar Kaizen, e garantir que as melhorias produzam não só melhor produtividade e lucro para a organização, mas também melhor reconhecimento e recompensa e outros benefícios positivos para os funcionários, cujo envolvimento Impulsiona a mudança e melhoria em primeiro lugar. Curiosamente, o espírito do Kaizen, que é distintamente japonês na origem - notadamente sua ênfase significativa sobre o empowerment individual e do trabalhador nas organizações - é refletido em muitos conceitos ocidentais de gestão e motivação, por exemplo os princípios da teoria Y descritos por Douglas McGregor Herzberg s Teoria Motivacional. Necessidades de Maslow Hierarquia e pensamento relacionado Teoria da equidade de Adams e teorias motivacionais de Charles Handy s. Fascinantemente, podemos agora ver que existem realmente conexões muito estreitas entre: os princípios fundamentais do Gerenciamento da Qualidade - que podem ser considerados como frios e isolados e focados em coisas não pessoas e idéias humanistas progressistas sobre motivar e gerenciar pessoas - o que pode ser considerado Como muito compassivo e cuidar de ter um lugar significativo na otimização da produtividade organizacional e lucro. O ponto é que em todas as organizações eficazes existe uma forte dependência mútua entre: sistemas, processos, ferramentas, produtividade, lucro - entradas e saídas duras (alguns dizem cérebro esquerdo) e pessoas, motivação, trabalho em equipe, comunicação, reconhecimento E recompensa - os soft inputs e outputs (lado direito do cérebro) Kaizen ajuda a alinhar esses fatores, e mantê-los alinhados. Ferramentas de qualidade Ferramentas de qualidade refere-se a ferramentas e técnicas utilizadas no apoio a Kaizen e outros programas de melhoria da qualidade ou de gestão da qualidade e filosofias. Baseadas principalmente em ferramentas estatísticas e de processo de fabricação, as Ferramentas de Qualidade são usadas em todos os níveis de uma organização - normalmente em círculos de qualidade ou equipes de trabalho Kaizen para analisar e rever atividades e descobrir ineficiências. As principais ferramentas de qualidade são: The 5 Whys - perguntando Por que pelo menos cinco vezes para descobrir a causa raiz de um problema. Fluxogramas - caixas e setas método de examinar atividades, potencialmente usado em brainstorming. Também encontrado na modelagem de processos de negócios. Diagramas de Fishbone / Ishikawa - diagrama estruturado em espinha de peixe para identificar padrões de causa / efeito, em que as categorias primárias são geralmente pré-determinadas de acordo com o contexto. Veja o diagrama de espinha de peixe e exemplos de uso para gerenciamento de projetos. Executar Gráficos - um gráfico que traça dados / alteração ao longo de um cronograma. Gráficos de Pareto - uma linha e um gráfico de barra que indicam razões da causa / efeito, especialmente a causa relativa a maior, baseada na teoria de Pareto. Histogramas - um gráfico de barras exibindo dados em categorias simples que juntos representam um total. Checklists / Checksheets - listas pré-formatadas para observar incidência, freqüência, etc. de acordo com critérios úteis conhecidos Control / Shewhart Charts - um padrão padrão de desempenho / tempo para um determinado processo, muitas vezes em formato de gráfico de execução, que atua como um modelo para Verificação de conformidade e desvio. Scatter Diagram / Scatterplot - um gráfico que traça pontos (tipicamente muitas instâncias individuais) de acordo com duas variáveis, o que produz uma indicação visual útil da relação entre as duas variáveis. Algumas ferramentas de qualidade, como fluxogramas e listas de verificação, tornaram-se parte do gerenciamento mainstream. Outras ferramentas, como o diagrama Fishbone, permaneceram bastante específicas para as disciplinas de engenharia e manufatura, que tradicionalmente têm um forte foco e experiência em Kaizen, gestão Lean e outras metodologias de gestão da qualidade. Círculos de qualidade Os círculos de qualidade, semelhantes às equipes Kaizen, são uma parte fundamental de qualquer programa de melhoria contínua. Neste contexto, a palavra círculo refere-se a uma equipe de pessoas. Equipes ou pequenos grupos (os círculos) se reúnem para analisar e rever as práticas de trabalho com vistas a fazer sugestões de melhoria em seu trabalho e nos sistemas. Tal como acontece com muitas ferramentas de qualidade, o uso específico de círculos de qualidade é concentrado principalmente entre as organizações de fabricação e engenharia ou em departamentos técnicos deste tipo. O termo Círculos de Qualidade pode ser encontrado em uso mais geral fora dessas áreas tradicionais, caso em que o nome tende a implicar ou simbolizar que as equipes estão trabalhando de forma capacitada, cooperativa, especialmente focada na resolução de problemas e melhorias, Estrita adesão à Gestão de Qualidade Total técnica ou processos relacionados. (Com agradecimentos a Melanie Allen.) Veja também autoria / referenciamento Slideshare usa cookies para melhorar a funcionalidade e desempenho e para fornecer publicidade relevante. Se você continuar navegando no site, você concorda com o uso de cookies neste site. Veja nosso Contrato de Usuário e Política de Privacidade. O Slideshare usa cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho e fornecer publicidade relevante. Se você continuar navegando no site, você concorda com o uso de cookies neste site. Consulte nossa Política de Privacidade e Contrato de Usuário para obter detalhes. Explore todos os seus tópicos favoritos no aplicativo SlideShare Obtenha o aplicativo SlideShare para Salvar para mais tarde, mesmo offline Continue para o site móvel Fazer upload Fazer login Toque duas vezes para reduzir o Sistema de Gerenciamento de Qualidade (QMS) para provedores de treinamento Compartilhe SlideShare LinkedIn Corporation 2017 ISO 9001: 2008 Procedimentos do manual de qualidade Preciso de um arquivo de backup Não. Nossos produtos são transferíveis durante a transação segura. Se você estiver desconectado ou executado em outro problema, nós lhe forneceremos outro link sem nenhum custo. Não é amigo do ambiente usar uma unidade de salto quando um download é tudo que você precisa Recomendamos que você faça sua própria cópia de backup, uma vez que você baixar seu arquivo. Apenas envie-nos por correio electrónico seu número de ordem e nós somos felizes o ajudar para fora até que você o receba. Backup Jump Drive está disponível se o tornar mais confortável No entanto, se você preferir receber os arquivos no Jump Drive, você pode encomendar o Jump Drive além do seu produto. Custos de envio serão aplicados. Uma Jump Drive é mais ecológica porque pode ser usada repetidamente, ao contrário de um CD. Jump Drive não está disponível para qualquer curso online de formação Jump Drive de backup irá adicionar 14,95 mais portes de envio As taxas de envio serão automaticamente calculadas antes da transação é completa. Compra Jump Drive Backup (Preço 14,95 Envio, que é calculado na data de saída) Testemunhos - HA, Gerente de Qualidade em Advanced Polymer Compounding A Divisão de Ferro Construindo seu QMS é uma pedra angular de qualquer sucesso ISO 9001: 2008 Registration. Mas por que correr o risco de começar do zero? Com ​​o nosso Manual de Qualidade e Procedimentos totalmente personalizável, você terá todos os processos e documentos que você precisa. Selecione o SGQ correto para sua organização. Tudo o que você precisa fazer é editar e personalizar cada elemento de acordo com sua própria organização e necessidades. O pacote de Manual e Procedimentos de Qualidade é ideal para organizações e consultores em busca de um caminho simples e comprovado para o registro bem-sucedido com documentação de qualidade. Ao implementar seu sistema ISO 9001: 2008, você também precisará de listas de verificação e treinamento. Você pode economizar tempo e dinheiro comprando nossos Pacotes de Certificação Lucro dos anos de trabalho que entraram em criar e refinar este pacote. A chave para um Sistema de Gestão da Qualidade eficaz é projetar os Processos de Gestão da Qualidade para eficiência e facilidade de uso. Os processos devem ser cuidadosamente pensados, bem organizados e cuidadosamente concebidos para trabalhar em conjunto para levar a sua organização para a melhoria contínua. Economizamos tempo e dinheiro na obtenção da certificação ISO 9000. Quanto tempo você levaria para criar centenas de páginas, formatadas para cumprir com a ISO 9001: 2008 Basta pensar sobre a poupança de mão-de-obra sozinho Nossos profissionais experientes ISO 9000 fizeram a parte mais difícil para você. Nosso sistema é o resultado da melhoria contínua de processos e procedimentos que foram experimentados, provados e melhorados na última década. Eles levaram milhares de empresas em todo o mundo para o sucesso ISO 9001: 2008 Registro e, mais importante para melhorias internas, incluindo aumento da produtividade e os lucros que ISO 9000 formação e implementação traz. Cada compra é apoiada por nossa garantia assim que há pouco risco em tentar. Nossa Garantia Estamos confiantes na qualidade e valor de nossos produtos. Milhares de clientes em todo o mundo têm usado com êxito essas ferramentas para implementar seu sistema ISO 9001. Nós oferecemos uma garantia de 100 satisfação. Experimente os nossos produtos. Se você achar que eles não são o que você esperava que eles seriam, deixe-nos saber dentro de 15 dias da sua compra e vamos dar-lhe o seu dinheiro de volta Características Manual de qualidade em formato MS Word para facilitar a edição 22 Procedimentos escritos em MS Word e Estão prontos para a sua personalização 41 Formulários Anexos e Registros escritos em MS Word ou Excel Texto para atender a cada requisito da Norma ISO 9001: 2008 Instruções muito claras em Texto Azul óbvio para mostrar onde você pode personalizar seu Manual e Procedimentos Referências necessárias para o recomendado Procedimentos e formulários para o seu sistema de gestão de qualidade Arquitetura intuitiva para fácil Controle de Documentos Vimos numerado as seções do Manual de Qualidade para corresponder com as seções do documento ISO 9001: 2008 Standard. Registrars LOVE this feature Os números de Procedimento e Formulário se relacionam com a seção no Manual de Qualidade. Este é um produto para download. 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Suporte On-line 24/7 - nosso site fornece informações gratuitas e úteis Modelo de Política de Qualidade 24/7 Modelo 35 página Manual de Qualidade 22 Procedimentos 39 Formulários referenciados pelo Manual de Qualidade e Procedimentos 3 Modelos para criar Procedimentos, Formulários e Instruções de Trabalho Apresentação do PowerPoint: Visão Geral Benefícios da ISO 9001 Implementação ISO 9001 Compreensão do Controle de Documentos ISO 9001 Guia do Gerente de Projetos Dicas e Técnicas de Implementação Fluxogramas do Artigo para ajudá-lo a documentar seus processos de negócios Qualquer documento ISO pode ser explicado pelos nossos profissionais da ISO. Este treinamento contém 4 seções cobrindo vários aspectos da ISO 9001: O que é a ISO Introdução à ISO 9001 Por que é importante ISO 9001 Requisitos Questionário Gestão de Recursos Seção 4 - Requisitos Gerais Seção 5 - Responsabilidade de Gerenciamento Seção 6 - Teste de Realização do Produto Medição e Análise Seção 8 - Teste de Medição, Análise e Melhoria A Norma ISO 9001 exige que você documente o seguinte: Manual de Qualidade Política de Qualidade Objetivos de Qualidade Registros de Qualidade Seis Procedimentos Controle de Documentos (4.2.3) Controle de Registros (4.2. 4) Auditoria Interna (8.2.2) Controle de Produtos Não Conformes (8.3) Ação Corretiva (8.5.2) Ação Preventiva (8.5.3) Quanta Documentação Você Precisa Para seu processo ISO 9001 Muito depende do tamanho e da complexidade do seu organização. Você deve ter procedimentos suficientes para cobrir cada seção do padrão que se aplica ao seu negócio. As Diretrizes ISO / IAF dizem: O auditado / auditor considera que cada cláusula ou sub-cláusula da ISO 9001 deve ser definida como um processo separado. Você compra qualquer coisa que poderia ter um impacto em atender aos requisitos dos clientes Então você precisará de um Procedimento de Compras para descrever a seção 7.4 - ainda que isn t exigido. Existem, na verdade, 20 diferentes processos relacionados (ISO 9000) chamados no padrão. A loja 9000 projetou procedimentos claramente escritos para descrever cada seção do padrão. É por isso que nosso processo QMS é melhor do que o resto - nós cobrimos todo o padrão. Não pense que você só pode fornecer alguns procedimentos e chamá-lo um ISO 9001 QMS. O resultado pode ser um processo ISO 9001 muito pobre. Vale a pena a poupança que a versão é certa para mim ISO 9001 tem 20 requisitos. Todos os nossos produtos QMS atendem aos requisitos do Manual de Qualidade, mas as diferentes versões fornecem procedimentos separados para processos mais detalhados. Qual QMS é adequado para mim QMS completo - tem um procedimento separado para todos os 20 requisitos no padrão ISO 9001. Design Manufatura Contrato de Serviço de Manufatura QMS - Você não projetar e excluirá muitos requisitos Consultoria prestadores de serviços Lean QMS - apenas os requisitos mínimos nua Se você tem muito poucos processos em sua empresa Não comprar nada para satisfazer os requisitos do cliente Organização de vendas A ISO 9001 também sugere ferramentas estatísticas para sua Ação Corretiva / Preventiva e amostragem. Incluímos procedimentos opcionais para isso no QMS Completo.

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